Foto: Ernani Coimbra

A avifauna brasileira é extremamente rica e diversificada .Percebendo a necessidade de cuidados mais intensivos com esses animais, foi criado o Ambulatório de Aves em 12 de março de 1986, pelo Prof.Dr. José Américo Bottino, professor da disciplina de Ornitopatologia do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.

O Ambulatório de Aves foi o primeiro centro de atendimento de aves do Brasil e da América Latina e que , atualmente , presta diferentes tipos de serviços que se estendem , do simples atendimento clínico ao diagnóstico laboratorial das diferentes enfermidades que acometem as aves.

Com um atendimento médio de 180 diferentes casos por mês , tornou-se um expoente na formação de acadêmicos e profissionais médicos veterinários , especializados no atendimento clínico , terapêutico e patológico de aves silvestres , exóticas e domésticas . Ao longo dos seus 20 anos , o Ambulatório de Aves se desenvolveu através do trabalho dos docentes e de veterinários imbuídos na honrosa tarefa de oferecer suportes clínicos , terapêuticos e preventivos às aves silvestres e ornamentais , em nosso país . O Ambulatório de Aves nasceu, cresceu e nestes dias , adquiriu maturidade para se tornar o mais importante centro de estudos em aves silvestres e exóticas do Brasil.

 

Responsável: Prof. Dr. Antonio José Piantino Ferreira

Responsável Suplente: Profa. Dra. Tânia de Freitas Raso

Médica-Veterinária: Dra. Marta Brito Guimarães

Telefone: 11 26486209

Atendimento e agendamento 

De segunda a sexta-feita, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

São cobradas tarifas para realização de consultas e exames